0%

(81) 9 9945-0633

TELEFONE / WHATSAPP

Seg / Sab

ATENDIMENTO

No products in the cart.

PEÇA UM ORÇAMENTO

  • Arte de Qualidade e Alta Resolução
  • Logos e Logotipos Profissionais e Atrativos
  • Indicado Para Impressão e Web
  • Garantia de Satisfação
  • Várias Opções de Arquivos Entregáveis
  • Entrega Rápida por E-mail

Logotipo

logotipos, logos, empresa, logotipos empresas, empresa, logos para empresas, logomarca, logomarcas, logomarca para empresa, empresa, logomarcas empresas, logo empresa, logos empresas, logotipos empresas,

Logomarca

logomarcas empresas, profissional, personalizada, logomarcas personalizadas, encomendar, encomendar logomarcas, logomarca personalizada para empresa, personalizada para instituição,

Logo

personalizado instituição, personalizado, personalizado, personalizado para empresa, personalizado empresa, logo digital, logotipo digital, logomarca digital, logos digitais, logos personalizados para empresas, personalizado para empresa, colorido, logos coloridos,

Logos

logotipo colorido, logotipos coloridos, encomendar logomarca, encomendar logo, encomendar logotipo, encomendar logotipos,

Logotipo para empresa

para pizzaria, para padaria, para pizzaria, logos pizzaria, logomarca para pzzaria, pizzaria, institucional, logos e logomarcas, logos e logomarcas para empresas, logos e logomarcas para instituições,

 

Muitas das pessoas gostam de confundir as denominações logo, logotipo, marca e logomarca. É comum ouvir certas pessoas leigas dizendo: “Adorei a logomarca da sua loja.” Mas afinal, qual a diferença entre elas? E é justamente sobre os conceitos desses termos, ainda tão discutidos, que vamos tratar aqui. Vamos explicar de maneira clara a diferença entre eles para que você não confunda mais esses termos.

Entenda a diferença entre logo, logotipo, marca e logomarca

Logo e logotipo

Em grego, “logos” significa conceito, significado. Já “typos” significa símbolo ou figura. Assim, logotipo significa símbolo visível de um conceito. Exemplo: se um cliente nos entrega um conceito a ser trabalhado, esse é o logo. A partir desse conceito, criamos um símbolo gráfico, que é o tipo.

Ambas as palavras têm o mesmo significado. Logotipo é uma forma alternativa da palavra logo. Um logotipo é composto pelo símbolo e pela tipografia, que juntos formam o logotipo em si. Explicando de forma mais simples, logotipo é a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só são utilizados o símbolo e a tipografia (letras). É um produto gráfico resultante do design e também pode ser definido como a imagem da marca. É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. Exemplos de logotipos são: Google, Sony, Coca-Cola e vários outros. O logotipo pode ser registrado através do registro de marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI. O nome registro de marca gera uma pequena confusão porque na verdade o logotipo é que é registrado e não a marca.

O logotipo é uma parte da marca, que deve aparecer nas peças gráficas feitas pela empresa. Por exemplo, o símbolo de uma empresa não é a marca em si, mas representa o conceito que a empresa deseja associar à sua marca. Exemplos: Apple e Nike.

Marca

Já a marca é representada graficamente pela logo e pela identidade visual. Compreende o símbolo, o logotipo, as emoções e as cores. É o elemento principal da identidade visual da empresa, é através dela que a empresa será identificada em qualquer lugar, independente do conceito gráfico em que está inserida. De um ponto de vista geral, a marca pode ser conceituada como a conexão entre uma empresa, sua missão, valores, visão e consumidores.

Segundo o autor e professor Philip Kotler, conhecido como o “pai do Marketing moderno”, a marca tem até 6 níveis de significados, que são: benefícios, atributos, valores, personalidade, cultura e usuário.

Logomarca

É uma palavra praticamente inexistente no vocabulário dos profissionais do mercado publicitário, mas é usada por clientes que a confundem com a palavra logotipo. Muitos a consideram um neologismo, ou seja, uma palavra que foi inventada, abrasileirada, para a representação de uma nova forma de logotipo.

O termo é formado pela união de duas palavras: logo + marca. “Logos” vem do grego e significa significado, conceito. Marca origina-se da palavra germânica “marka” e tem o mesmo significado do termo “logo.” Sendo assim, logomarca significaria “significado do significado”, o que não faz sentido.

Ainda tem dúvidas sobre a distinção dos termos? Compartilhe-as conosco! Vamos Avanti?

 

SEJA UM REVENDEDOR!

 

Preencha o formulário abaixo e receba o seu CUPOM DE REVENDEDOR.

Com ele você poderá realizar compras em nosso site com até 30% DE DESCONTO podendo assim ganhar dinheiro de forma fácil revendendo nossos serviços com preços do site.

Exemplo…
Supondo que em nosso site o serviço custe R$ 100,00…
Você paga R$ 70,00 e revende pelos R$ 100,00.

 

CADASTRE-SE E COMECE A GANHAR!

[wpforms id=”2437″]

 
 
 
 
 

Fone / WhatsApp

(81) 9 9945-0633

Endereço

Vitória - PE

CNPJ

13.740.898/0001-86

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados à CariCareta Artes.